Aprenda a montar uma carta de vinhos para a sua pizzaria

Dicas

Renato tem uma pizzaria de alto padrão em uma grande cidade e está buscando opções para ter algum diferencial dos concorrentes. Ele já oferece alguns vinhos, mas ainda não possui uma carta de vinhos adequada ao público que atende.

 

Por isso, o empresário quer montar uma carta de vinhos para a pizzaria, adequando os sabores aos produtos que oferece, garantindo requinte e uma experiência inesquecível.

 

Se você quer ter uma pizzaria com uma carta de vinhos sensacional, continue a leitura!

 

 

Tenha clientes mais fiéis com uma boa carta de vinhos

 

O vinho é um fator que cria diferenciação em uma pizzaria, elevando as pizzas e os outros produtos oferecidos a outro nível.

 

Porém, para colher bons frutos, é preciso dar uma atenção especial ao valor agregado, que precisa ser justo. Além disso, trabalhe na harmonização e na correlação entre os vinhos e os pratos.

 

Dicas para montar a sua carta de vinhos e se diferenciar

 

O vinho pode fazer com que o seu cliente fique mais tempo na pizzaria e assim, consuma mais. Uma boa aposta é ter opções que são de países ainda pouco explorados ou de uvas que não são tão conhecidas, surpreendendo os clientes.

 

1.Invista em uma harmonização perfeita

Assim como explicamos nesse post, cada sabor de pizza tem um vinho que melhor acompanhe. Por isso, ofereça rótulos que se adequem a cada prato que é servido na sua pizzaria.

Além disso, é sempre uma boa pedida ter vinhos nacionais! Aposte!

 

2. Precifique de acordo com o preço da sua pizzaria

O preço médio da carta de vinhos precisa ser condizente com os valores praticados pela pizzaria. Portanto, um estabelecimento que tem uma decoração diferenciada, garçons altamente qualificados e uma experiência premium, possui um valor agregado maior.

 

Porém, se a pizzaria tem uma proposta mais acessível e descontraída, opte por rótulos mais condizentes. Uma boa opção é oferecer garrafas menores ou taças para incentivar os clientes a consumirem os vinhos.

 

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3.Coloque explicações na sua carta de vinhos

Se você não tem uma equipe fixa para servir os vinhos, pode investir em uma carta explicativa. Nela pode constar a pizza ideal para cada tipo de vinho.

 

Lembre-se de mostrar aos clientes que essas são somente sugestões e que ele pode inovar fazendo novas combinações. Uma carta explicativa tem o objetivo de informar e orientar os clientes, não os intimidar.

 

Ao montar uma carta de vinhos de acordo com o público da sua pizzaria e que traga opções para cada pizza que você serve, o seu estabelecimento terá um grande diferencial. Assim, a experiência de quem for lá será inesquecível e ficará marcada na memória dos clientes.

 

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