Como ser um empreendedor de sucesso no setor de pizzarias?

Dicas
Ser um empreendedor de sucesso no setor de pizzarias é o sonho de todos os empresários. Porém, o que faz uma pizzaria se destacar mais do que a outra? Saiba os segredos que farão o seu negócio se diferenciar dos concorrentes e garantir uma clientela fiel. E lembre-se de transformar as dicas em bons hábitos!
 

Pense como um empreendedor e aja como um! 

Para ser um gestor de uma pizzaria, você precisa ter, acima de tudo, um grande espírito empreendedor.
 
Além da característica de liderança, é preciso ter também uma equipe esforçada e apaixonada e um pouco de dinheiro para investir. Se você acha que talvez não vai conseguir gerir tudo isso sozinho, contrate um parceiro ou sócio para ser essa pessoa de negócios na sua pizzaria. Tenha em mente que é essencial contratar alguém de uma área diferente da sua é importante para agregar conhecimento novo.
 

Invista na sua equipe 

Contrate pessoas que estejam alinhados com os seus valores comportamentais e lembre-se de incentivá-los. Pense tanto no crescimento pessoal, quanto no profissional. Assim, programas de incentivo, reuniões semanais ou mensais, eventos e política de portas abertas são essenciais para ter colaboradores sempre engajados.
 

Tenha um cardápio reduzido, saboroso e um serviço de qualidade 

Ofereça qualidade, mas não se preocupe com extravagâncias. O cliente realmente valoriza um sabor diferenciado, juntamente com um serviço de qualidade e consistente.
 
Um exemplo é uma pesquisa feito pelo portal Pedidos Já. Segundo os dados coletados, as pizzas preferidas dos paulistanos são as de portuguesa (22%) e calabresa (21%).
 
Ofereça algo original, mas com qualidade e consistência. Assim, faça bem os sabores tradicionais, use bons ingredientes e tenha um ambiente agradável.
 

Conheça a sua pizzaria como a palma da sua mão 

Além de ser simpático com os colaboradores e os clientes, reconhecer cada aspecto da sua pizzaria é imprescindível para ser um empreendedor de sucesso.
 
Por isso, conheça o menu, os funcionários, a cozinha do pizzaiolo e todos que estão envolvidos nos outros cargos da empresa, como a parte financeira. Assim, você terá a sua pizzaria como uma máquina lubrificada, que mesmo sem uma peça, não deixa de funcionar.
 
Ser um empreendedor de sucesso no mercado de pizzarias exige dedicação, persistência e perspicácia. Portanto, é primordial investir na sua equipe, ter pizzas de alta qualidade e um ambiente que seja acolhedor para os seus clientes.
 
Mas se você quer realmente ser melhor que os concorrentes, precisa fazer o download do nosso Guia para ter uma pizzaria que encanta os clientes. Para baixar, clique aqui.