Criar negócio próprio: 9 dicas para uma pizzaria com pouco dinheiro

Dicas
Criar um negócio próprio com pouco dinheiro pode parecer um desafio para muitos empreendedores que estão no início. Porém, para ter uma pizzaria de baixo investimento, não é tão difícil quanto parece! Quer saber como começar e o que é essencial para investir? Confira nossas dicas!
 
 

1. Quanto e como investir para criar um negócio próprio?

Separe o quanto de dinheiro você tem para investir e use ⅓ para abrir o negócio, ⅓ para capital de giro e o restante para divulgação e despesas pessoas. Compre um forno com bom custo-benefício e outros equipamentos econômicos para depois apostar em maquinários maiores e com mais capacidade.
 

2. Inove!

Para ter bons resultados e se diferenciar dos concorrentes, é imprescindível apostar em diferenciais para a sua pizzaria.
 
Nesse post, nós separamos várias dicas para você apostar e sair na frente da concorrência.
 

3. Aja no ponto fraco dos concorrentes

Os seus concorrentes não fazem entrega? O ambiente para os clientes consumirem na pizzaria dos seus concorrentes não é tão agradável? Analisar pontos como esses pode fazer com que a sua pizzaria tenha ainda mais diferenciais. Portanto, aja no ponto fraco deles e se destaque!
 

4. Faça da sua entrega um diferencial para o seu negócio 

Veja em quanto tempo o seu concorrente entrega a pizza para criar o seu negócio próprio em cima dos pontos fracos que eles estão falhando. Se eles demoram 50 minutos para fazer a entrega, entregue em menos tempo!
 

5. Aposte em novidades sempre

Você pode investir em novos sabores e entregar uma pizza brotinho na casa de um cliente bastante fiel para ele provar a novidade, por exemplo.
 

6. Invista em um bom relacionamento

É mais fácil manter um cliente do que conquistar um novo. Por isso, investir em um bom relacionamento faz com que os consumidores voltem à sua pizzaria para consumir novamente, e principalmente, indiquem para outras pessoas.
 

7. Encante os seus clientes

Ofereça brindes e promoções exclusivas para datas de aniversário e peça feedback dos pedidos para os seus clientes. Assim, eles lembrarão sempre da sua marca quando quiserem pedir uma pizza.
 

8. Lembre-se de ter uma reserva

Se ocorrer algum problema com um equipamento ou no caso de acidentes como incêndios, é essencial ter um dinheiro de reserva.
 
Viu só como criar um negócio próprio no setor de pizzarias não é tão difícil assim e você pode facilmente se destacar da concorrência sendo criativo? E para ter sucesso na sua empresa, você pode encantar os clientes! Confira nosso guia gratuito sobre esse tema clicando aqui.