Como fazer uma promoção para pizzaria eficiente e que aumenta as vendas?

Dicas
 
Para aumentar as vendas, é imprescindível fazer promoção para pizzaria. Porém, você sabe o que realmente pode funcionar no seu negócio e garantir melhores resultados? É isso que nós vamos contar nesse post, além de ensinar como planejar da melhor maneira. Confira!
 

Por que fazer promoção para pizzaria?

 
Descontos ou vantagens na hora da compra são um grande estímulo para que o cliente escolha a sua empresa na hora da compra.
Para os novos clientes, é interessante para chamar a atenção deles e para que tenham interesse em experimentar algo novo.
 
Já no caso dos que compram recorrente da sua empresa, as promoções são ideais para fidelizá-los, fazendo com que se sintam especiais e com vantagens exclusivas.
 

Qual é o objetivo da sua promoção?

 
Para idealizar uma promoção, é necessário, antes de tudo, pensar nos objetivos. O que a sua pizzaria almeja conquistar com esses estímulos?
  • Reduzir o estoque;
  • Conquistar novos clientes;
  • Aumentar o faturamento;
  • Fazer o lançamento de um novo produto;
Ao definir os objetivos, fica mais fácil pensar nas ações que podem ser feitas, os dias que podem ocorrer, como será anunciado e quais serão os produtos escolhidos.
 

Como medir a eficiência da sua promoção?

 
Para medir a promoção da sua pizzaria, a estratégia pode variar de acordo com os objetivos selecionados.
 
Se os objetivos forem aumentar as vendas, o faturamento terá que sofrer alterações positivas para comprovar a eficácia. Porém, se você quer atrair novos clientes, monitore os pedidos e a quantidade de novos consumidores estão comprando na sua pizzaria.
 
Caso os resultados da sua pizzaria não estejam sendo como você gostaria, mude as estratégias e os objetivos, ou verifique se a mensagem está sendo repassada adequadamente.
 
 

Faça um regulamento para a sua promoção

 
O regulamento das promoções é imprescindível para que você se resguarde de possíveis problemas. Além disso, fique atento e pense estrategicamente para que a sua promoção ocorra em dias com menor demanda, para aumentar o movimento e não prejudicar a qualidade dos seus produtos em finais de semana, em que há mais pedidos.
 
Na hora de elaborar o regulamento da sua promoção, fique atento para os seguintes itens:
  • Validade da promoção;
  • Dias que a promoção ocorrerá;
  • Esclareça se a promoção será acumulativa;
  • Quem poderá participar;
  • Pré-requisitos.

Foque em ganhar no volume

 
O principal objetivo de promoções para estimular as vendas, é ganhar no volume. Por isso, quanto mais você vender, melhor! Mesmo que seja com um percentual de lucro menor, conquistar muitos clientes é essencial para que o seu negócio seja cada vez mais conhecido.
 
Não esqueça de conquistar alguns dados dos seus clientes, como e-mail, telefone e informações como datas de aniversário, assim ficará mais fácil planejar as próximas ações de promoção para pizzaria da sua empresa. Aposte!