Como armazenar as massas corretamente

Dicas

Uma boa massa consegue fazer com que sua pizza se diferencie, ficando mais saborosa, do jeito que seus clientes mais gostam.

 

Porém, não é somente no preparo que se deve ter cuidado: o armazenamento incorreto pode fazer com que a massa altere o sabor.

 

Sabemos que a massa precisa de descanso para crescer, e é importante que seja em local adequado, garantindo condições boas para que ela alcance o crescimento apropriado.

 

Armazenamento por períodos curtos

 

Na rotina da pizzaria as massas são usadas rapidamente, e elas precisam de crescimento acelerado para a preparação da pizza.

 

Portanto, guarde a massa na parte mais fria do seu congelador, e retire conforme for usando. Guarde em um saco plástico de fechamento hermético ou embrulhe em plástico filme para manter o frescor. Tente manter o embrulho sem ar, para que a massa fique no ponto ideal na hora de usar.

 

Armazenamento por períodos longos

 

Esta não é uma opção recomendada, porém, caso a pizzaria precise guardar a massa por mais de um dia, os cuidados com vedação e refrigeração devem ser redobrados. Na hora de guardar, unte a embalagem com spray para alimentos. Assim, a massa congelada pode ficar guardada por até dois meses.

 

 

Armazenamento de grandes quantidades de massa

 

Sabemos que em uma pizzaria sai centenas de pizzas diariamente, então, como armazenar a massa sem perder nenhuma venda? A solução é simples: divida a massa grande em pequenas bolinhas, do tamanho que você já utiliza para uma pizza normal. Depois, borrife um pouco de óleo em cada massa e cubra com plástico filme antes de colocar no refrigerador. Assim, quando precisar, a massa do tamanho correto já esta pronta para uso.

 

Seja para otimizar o seu estabelecimento, ou começar um novo negócio, conte com a PIZZATEC. Nosso forno de pizza faz até 60 pizzas grandes por minuto, além de ser compacto e econômico. Clique aqui e compre agora mesmo!