Cardápio de pizzaria: aprenda a reduzir o seu e fature mais

Dicas
Segundo o jornal americano Washington Post, as 500 maiores franquias de restaurante dos Estados Unidos reduziram seus cardápios em mais de 7% e os restaurantes novos estão apostando em menus, em média, quase 40 itens menores.
 
Todos esses dados revelam que ter um cardápio de pizzaria reduzido é algo que torna a escolha do cliente mais fácil e rápida, trazendo muitos benefícios para o seu negócio. Saiba como fazer essas mudanças agora!
 

Um cardápio de pizzaria reduzido traz melhores experiências

Um número muito grande de pratos faz com que os clientes fiquem inseguros e indecisos sobre a escolha.
 
Por isso, um menu mais compacto cria uma sensação de confiança, já que um número limitado de pratos mostra que a pizzaria é especializada naquilo que o cliente está pedindo.
 
 

Tenha uma cozinha mais dinâmica com um menu reduzido 

Uma cozinha dinâmica e eficiente tem um número limitado de pratos que podem ser feitos ao mesmo tempo dando preferência a um padrão de qualidade.
 
Se uma pizzaria tem uma variedade muito grande de sabores, alguns pratos podem não ser pedidos pelos clientes durante semanas, obrigando os chefs a tentarem lembrar uma receita perdida.
 
Portanto, optar por um cardápio de pizzaria reduzido faz com que se crie uma consistência, já que eles serão preparados várias vezes. E como sabe-se, a prática leva a perfeição.
 

Fature mais!

Ter muitos pratos prejudica o fluxo de caixa da pizzaria, já que é mais difícil padronizar a qualidade das pizzas, estimar a demanda dos ingredientes e evitar o desperdício. Por isso, a margem de lucro cresce!
 
Portanto, as vantagens de ter o cardápio de pizzaria reduzido são:
 
  • Maior eficiência na cozinha;
  • Facilidade para o cliente escolher os pratos;
  • Menor desperdício de matéria-prima;
  • Tornar-se especialista nos sabores do cardápio;
  • Fluxo de caixa positivo e eficiente;
  • Maior lucro para a sua pizzaria.
 
Ter um cardápio de pizzaria reduzido oferece muitas vantagens para o seu estabelecimento. Então, converse com a sua equipe, escolha os sabores mais pedidos que não podem faltar no menu e comece a aumentar o lucro da sua empresa o quanto antes!