Vai abrir uma pizzaria? Veja 6 dicas imperdíveis que separamos para você!

Dicas

Ser bem atendido em um estabelecimento comercial é um dos principais quesitos que os consumidores avaliam para voltar a fazer um negócio. Com as pizzarias as exigências podem ser ainda maiores. A alta concorrência faz com que o cliente tenha diversas opções, por isso, o ambiente, o bom atendimento e a marca são atributos imprescindíveis para quem deseja obter sucesso no ramo. Neste post confira dicas para abrir sua pizzaria.

 

 

 

6 dicas para abrir sua pizzaria

 

 

1. Atendimento

 

A qualidade do atendimento é um dos principais fatores que influenciam na decisão de compra. Personalizar o atendimento, entender o que o cliente precisa e oferecer uma solução são fatores essenciais no êxito do empreendimento. Os funcionários são a ponte direta entre o seu produto e o comprador, invista em treinamento e profissionalização.

 

2. Entrega

 

Já pediu uma pizza e ela demorou horas para chegar? Essa é uma das principais queixas dos clientes de pizzarias. Atrasos acontecem, mas cumprir o que é prometido é indispensável para que o consumidor feche negócio com você novamente. Se o atraso ocorrer o ideal é que um funcionário entre em contato explicando o motivo, um brinde pode cair bem nessa situação.

 

3. Cardápio

 

Ter um cardápio diversificado, que atenda aos mais diversos gostos não chega a ser um diferencial, mas não ter uma variedade de opções pode te deixar fora do mercado.  Aposte em tendências e segmentos pouco explorados, como pizzas veganas e vegetarianas.

 

4. Ambientação

 

Um ambiente agradável, bem iluminado e com um design bacana com certeza farão com que você atraia mais clientes para sua pizzaria. Uma boa opção é dedicar um espaço para receber crianças, assim você pode receber a família toda.  A higiene e limpeza do seu negócio também pesam muito e são essenciais na decisão de compra desse tipo de serviço.

 

5. Promoções

 

Investir em promoções pode ser uma excelente forma de atrair novos consumidores e fidelizar os antigos. Crie promoções temáticas, aproveite as datas comemorativas que por si só já aumentam as vendas e invista.

 

6. Marketing

 

A presença nas redes sociais é fundamental para obter um resultado positivo da maioria dos negócios. Para uma pizzaria essas ferramentas são aliadas do empreendedor na conquista de novos consumidores. Por isso, invista na tecnologia como uma parceira, crie uma conta nas principais redes sociais e assim que possível contrate um profissional especializado.



Agora que você conferiu algumas dicas, veja aqui os principais equipamentos para abrir sua pizzaria!