5 maneiras de aumentar o lucro de uma pizzaria

Dicas
Estudos mostram que as pizzas representam mais de 30% das comidas solicitadas em casa pelos brasileiros, porém, a concorrência entre pizzarias é alta. Para ter um lucro melhor, há diversas formas de diferenciação na administração do seu negócio.
Descubra então, 5 maneiras de aumentar o lucro de uma pizzaria através das dicas abaixo.
 
 
 
 
Delivery
Uma das formas mais lucrativas de negócio para pizzaria é o delivery. É uma opção muito utilizada para pizzarias pequenas ou recém-inauguradas, por não ter necessidade de um espaço muito grande e ter um número reduzido de funcionários. Desta forma, é maior a chance de lucrar mesmo tendo sendo um negócio recente.
 
Promoções movimentam o negócio
Para aumentar o lucro, deve-se aumentar a quantidade de pizzas vendidas. E isso pode se dar através de promoções. As promoções tem que chamar a atenção do consumidor. Pode-se oferecer um desconto no valor, nos dias de poucas vendas (geralmente dias de semana), terça e quarta.
 
Escute o cliente
Hoje, há todo tipo de pizzaria para vários tipos de segmentos de clientes, portanto, a concorrência torna difícil se destacar perante aos demais. Procure escutar seus clientes, sugestões de sabores que não tem no cardápio por exemplo, podem ser fator decisivo de compra.
 
Formatos diferentes
Outra questão que chama atenção, são os formatos diferentes. Pense no que ainda não existe ou é bem raro, que você se tornará referência. Isso gera marketing positivo e seu negócio poderá ser indicado para outras pessoas, gerando maior consumo e maior lucro.
 
Ter controle de caixa
Para abrir qualquer negócio é necessário ter o controle do caixa. Anotar todos os gastos e os ganhos para compará-los no final do mês e descobrir qual foi o lucro.
Ter bastante atenção e diferenciar o lucro do capital de giro, e o lucro do faturamento.
 
Viu como pequenas diferenças conseguem aumetar o lucro de uma pizzaria? Leia mais aqui, sobre as dicas de recheio para bordas de pizza.